Navigation Menu+

“Quem não se comunica se estrumbica”, também nos negócios!

A comunicação é um fenômeno natural e essencial para a sobrevivência humana. E deve ser levada a sério também pelos negócios que poderiam usá-la estrategicamente despertar a atenção de admiradores, contribuir para a melhor experiência possível dos clientes e, consequentemente, se destacar por melhores resultados.

O papel da comunicação visual é levar a informação sem demandar muito tempo do receptor e sem perder a eficácia. É traduzida pela expressão de uma ou mais ideias em elementos visuais como imagens, gráficos, signos ou desenhos e é vital para o desenvolvimento da sociedade como um todo.

Nos negócios, a comunicação visual poderá se dar de inúmeras maneiras, no ambiente da própria organização ou externamente. Por exemplo, para comunicar seus valores, divulgar suas estratégias ou produtos e serviços, para sensibilizar e mobilizar públicos, para orientar e/ou sinalizar ou para demonstrar transparência em suas atitudes.

Aqueles que não fazem uso da comunicação visual para se posicionarem no mercado deixam de ser competitivos e são naturalmente substituídos por seus concorrentes. Ou seja, “se estrumbicam”!

Alguns detalhes fazem toda a diferença na hora de buscar um profissional, seja para criação ou produção, de comunicação visual. São no mínimo:

  • Sensibilidade para identificar o objetivo comunicacional.
  • Criatividade para materializar o objetivo comunicacional em peças gráficas.
  • Atenção para com a representação da identidade do negócio.
  • Integridade ao projeto gráfico proposto.
  • Excel%C

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *